Seguidores

sábado, 15 de outubro de 2016

Contando sua História com....


 Olá sou Elizangela Harps tenho 21 anos sou frederica diagnosticada à 8 anos...
Meus primeiros sintomas começaram aos meus 9 anos de idade, meu professor do primário na época que começou a perceber que nas aulas de educação física eu está tendo muitas quedas desequilíbrio e chamou minha mãe na escola e incentivou ela a procurar ajuda médica pra mim por que poderia ser alguma doença silenciosa já que eu era uma aluna inteligente na escola... 
  Foi aí que tudo começou fiz uma consulta médica com o pediatra em Cerro Azul PR onde ele encaminhou para os Curitiba PR onde terio mais hospitais com mais estruturas e depois dali vários exames até que tive uma consulta com o Dr Hélio teve um neurologista do hospital de clínicas onde ele considerou uma hipo tesse de ser ataxia de Friedreich exames vai exames vem ele pediu um teste genético onde confirmou eu tinha mesmo ataxia de Friedreich...
  Eu com 13 anos de idade uma adolescente descobri q tinha um doença rara degenerativa, no momento eu não senti nada mas ao longo do tempo que fui crescendo e a doença foi se degenerando claro comecei a sentir aqueles olhares aquelas perguntas morria de vergonha de andar na rua de precisar de ajuda pra certas coisas, mas quando comecei a sentir o carinho das pessoas por mim me aceitei hj sou uma garota linda querida por todos estou em uma cadeira de rodas mas não desisto dos meus sonhos,  dependendo de ajuda apenas no banheiro, faço fisioterapia, moro em Curitiba PR vivo com a minha mãe tenho mais três irmãos sou a única da família diagnosticada com ataxia de Friedreich.

  Meus sonhos quero ser uma  advogada poder ajudar as pessoas, quero adotar um casal de filhos, ter uma casa grande e poder vencer a ataxia de Friedrich.

Rapidinhas:

Vida: um livro de aprendizagem 
Família: uma força essencial 
Religião: um modo de se conectar com Deus 
Sonho: conquistas da vida
Vc por vc: fazer sempre o melhor, aguir como águia 
Amor: o amor nove montanhas 
Esperança: a conquista de amanhã 
uma frase: " viva o agora como se não existisse o depois"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós: