Seguidores

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Desabafo de uma frederica...

 Via wats no nosso grupo Dicas Friedreich uma jovem de Minas Gerais, Deise Borges se expressou com as seguintes palavras:

 "DESABAVO: com vcs posso, né? (RSs) desde novinha sabia que não era como as outras crianças, em muitas vezes pra caminhar eu buscava apoio nas paredes, nada perceptível ao meu modo de ver pois tbm era muito criança, aí depois do diagnóstico fui encaixando as coisas, tarefas que meus primos realizavam com facilidade normal eu demorava mas sempre achando que era só uma fase ruim, com 10 pra onze anos senti dores na coluna pulando elástico na rua, e meu pai me levou no ortopedista e fizeram raio-x e minha coluna estava em forma de S, por muito tempo usei um colete ortopédico, passado isso eu mesma me matriculei em aulas de capoeira, eu ia bem apesar de não conseguir fazer poucas coisas, daí então passei a negar que eu tivesse algum problema físico, as pessoas começaram a notar, mas meus pais tbm não tomovam nenhuma providência, depois cai com uma garrafa de vidro agarrada a mim, não me machuquei mas meus pais resolveram buscar ajuda, onde fui diagnosticada com ataxia de friedreich, mesmo assim não dava muita bola pra esse problema, eu ainda andava, eu tava bem, eu me casei, eu curti a vida ignorando, a ataxia, hoje não dá pra disfarçar que ela está 24 horas comigo. Virou minha amiga"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós: